Programa de Pontos – Condições Gerais
O nosso Programa de Pontos foi criado para te premiar. Sempre que fazes compras na nossa loja online, acumulas pontos que podes trocar por descontos em futuras compras.
Como ganhar pontos:
- Registo na loja: ao registares-te recebes 30 pontos de boas-vindas.
- Subscrição da newsletter: ao subscreveres recebes 15 pontos extra.
- Compras na loja: por cada 1,00€ em compras recebes 1 ponto.*
- Os pontos apenas são atribuídos a clientes com registo de cliente efetuado na loja online.**
⚠️ Atenção: a compra de cartões-presente normais ou aniversário (giftcard) não gera pontos, assim como o valor dos portes de envio também não geram pontos.
Como usar os pontos:
100 pontos = 5€ de desconto.
- Os pontos podem ser usados no checkout, desde que atinjas o mínimo de 100 pontos acumulados, desde que os atives usando o número de pontos no local indicado.
- O desconto é aplicado diretamente no valor da tua compra.
- Prazo de validade dos pontos:
Os pontos têm uma validade de 12 meses a contar da data em que foram atribuídos.
Quando expiram, apenas perdes os pontos ganhos nessa data, não o saldo total.
Exemplo: se ganhaste 50 pontos a 12 de maio de 2025, e a 30 de junho de 2025 ganhaste 25 pontos, totalizas 75 pontos, a dia 13 de maio de 2026, os 50 pontos expiram, sobrando os 25 pontos que irão caducar quando fizer os 12 meses.
Assim, cada ganho de pontos tem o seu próprio prazo.
ATENÇÃO - Uso de pontos e valor mínimo de encomenda:
Os pontos acumulados no âmbito do Programa de Pontos só podem ser resgatados em encomendas com valor total igual ou superior a 25,00€ (vinte e cinco euros) antes da aplicação de qualquer desconto por pontos. Ao aplicar pontos, o cliente declara que a encomenda cumpre este requisito.
Caso, por limitação técnica da plataforma, o cliente consiga aplicar pontos numa encomenda cujo valor seja inferior a 25,00€, a loja poderá, à sua discrição:
- Aceitar a encomenda e processá-la normalmente; ou
- Contactar o cliente para esclarecer a situação e, se necessário, cancelar a encomenda.
A loja reserva-se ainda o direito de recusar ou cancelar encomendas em caso de uso repetido e intencional de pontos com a finalidade de contornar estas regras. Em casos de devolução de produtos, os pontos atribuídos nessa encomenda serão removidos de acordo com a nossa política de devoluções.
Nota sobre responsabilidades
A loja esforça-se por aplicar as regras do Programa de Pontos automaticamente; contudo, e devido a limitações técnicas, pode haver situações em que um resgate não seja verificado automaticamente. Nestes casos, a loja contactará o cliente para resolver a situação, privilegiando sempre a transparência e a boa-fé.
Devoluções e/ou cancelamentos:
- Caso devolvas um produto ou a compra seja cancelada, os pontos atribuídos a essa compra são retirados da tua conta.
- Se usaste pontos numa compra devolvida, os pontos usados são repostos na tua conta, mas o desconto em euros aplicado não é reembolsado em dinheiro.
Regras adicionais:
Os pontos não têm valor monetário e apenas podem ser usados como desconto em compras na nossa loja online.
Não podem ser trocados por dinheiro nem transferidos para outras contas.
Em campanhas ou promoções especiais, podem ser atribuídos pontos adicionais, de acordo com a comunicação feita.
Poderá haver produtos que não serão atribuídos pontos.
* As compras em plataformas como Worten Marketplace não converte pontos, apenas é válido para compras na nossa loja online.
** Se o registo for feito depois da compra, não será possível receber os pontos.
